Esportes

Botafogo enfrenta o Madureira pelo Carioca de olho em liderança dos rivais

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo enfrenta o Madureira pelo Carioca de olho em liderança dos rivais
|  Foto: Foto: Vitor Silva/BFR
Diego Gonçalves, autor de um dos gols contra o Bangu, deve seguir no time titular. Foto: Vitor Silva/BFR

Botafogo e Madureira duelam nesta quinta-feira (3), às 18h, no Estádio Nilton Santos, em compromisso válido pela terceira rodada da Taça Guanabara. O Alvinegro precisa da vitória para seguir na caça dos rivais e pode assumir a liderança do Campeonato Carioca.

Para chegar à ponta de cima da classificação, a equipe comandada por Enderson Moreira precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Desta forma, empataria em pontos com Flamengo e Vasco, ambos com 7, e ultrapassaria os coirmãos no saldo de gols.

Após empatar com o Boavista na estreia e vencer bem o Bangu no segundo jogo, o Botafogo chega à terceira rodada em busca de entrosamento e performance. Ainda em compasso de espera por reforços, analisados pela equipe de transição da SAF, o plano é avaliar as peças atuais visando os torneios nacionais.

Já o Madureira, em posição intermediária na tabela com uma vitória sobre o Resende e uma derrota para o Fluminense, busca não perder de vista a zona de classificação. A sequência, por sua vez, é ingrata: além de encarar o Alvinegro nesta terça, o Tricolor Suburbano enfrenta o Vasco no próximo final de semana.

Escalações

Titular na primeira rodada e banco na segunda, o volante Romildo não foi relacionado. Em seu lugar entra Barreto, volante recontratado após fazer boa Série B pelo clube e voltar para o Criciúma. Ainda à procura da formação ideal, Enderson pode fazer novos testes - mas a tendência é que mantenha a base do time.

Desta forma, o Botafogo deve entrar em campo com Gatito, Daniel Borges, Kanu, Carli e Carlinhos; Breno, Fabinho (Barreto) e Felipe Ferreira; Luiz Fernando (Vitinho), Diego Gonçalves e Matheus Nascimento.

Já Alfredo Sampaio ganhou um desfalque de peso para o resto da competição. O zagueiro Marcelo Alves foi cedido ao Tondela, de Portugal, e não atua mais pelo clube. Fora isso, o treinador não terá baixas e deve repetir o restante da escalação que atuou nos dois primeiros confrontos.

Assim, o Madureira pode ser escalado com Dida, Rhuan, Mário Pierre, Edgar Silva e Guilheme Zoio; Felipe Dias, Marino, Diogo Carlos e Rafinha; Pipico e Sampaio.

Arbitragem

  • Árbitro: Alex Gomes Stefano
  • Assistente 1: Diogo Carvalho Silva
  • Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves Pereira
  • Quarto árbitro: Fabio Peixoto Schuch
< Curso de aquaviário de graça para pescadores de Maricá Ciclista morre após ser atropelado por ônibus na Avenida Brasil <